Wednesday 2 May 2012

#9

Hoje é para dizer que:

i) estou cansado. Apetece-me estar com pessoas, mas não me apetece estar com pessoas. Não me apetece, acima de tudo, ter de conversar, ter de me fingir preocupado com as coisas dos outros. E também não quero estar sempre só eu a falar das minhas coisas, dos meus problemas, era capaz de nunca me calar com isso, e depois as pessoas não me suportam. Um bocado por causa disso, tenho um pequeno rancor e ódio por toda a gente: porque sei que só estão comigo por frete, por pena, porque "o coitadinho está mal, bolas!, vamos lá fazer-lhe companhia uns bocaditos, para ver se ele se anima!" O coitadinho está mal, de facto, e queria companhia um dia inteiro, não era uns bocadinhos. Queria estar com pessoas que falassem de coisas que interessam, para não ter de estar o dia todo a queixar-se, a ouvir pessoas queixarem-se. Queria um esforço mútuo, dele e dos outros, para que se estivesse bem, ou, pelo menos, um pouco melhor. E, depois, apetece-me estar com pessoas, mas quando elas chegam e é só chato e aborrecido, não há conversa nem entusiasmo, nem nada, a vontade vai-se, e mais valia ficar sozinho a ler e a escrever e a ouvir música. Mas quando estou sozinho a ler e a escrever e a ouvir música sinto-me um espectro desolado que precisa de companhia. E isso cansa. Muito.

ii) estou numa idade fodida. Não tenho idade suficiente para as mulheres da minha faixa etária. Preferiria estar com mulheres da minha faixa etária, são mais interessantes e têm mais para me oferecer. Mas sou novo demais. Devia ter mais uns 30, 40 anos. Que as mulheres da minha idade precisam de homens "maduros", de homens vividos, que leram muito e estão já amargurados com a vida, ácidos e cínicos e sarcásticos e pouco ou nada ralados com o amor. Velhos. Portanto, não podendo avançar cronologicamente, viro-me para as minhas actuais colegas de curso, que as há também interessantes, apesar de tudo. Mas, para essas, sou já velho demais. Se as mulheres da minha idade querem "senhores" com 50/55/60, porque esses, sim, são "bons vivants", as mais novas querem meninos de corpo torneado, preferencialmente esqueléticos, desde que com costelas e abdominais visíveis, cabelos ao estilo cow-lick, burros, mas jeitosinhos, que toquem pelo menos berimbau, desde que toquem numa banda de indie-coiso, ou que sejam MCs num agrupamento de rap/hip hop e passem muito tempo em bares da moda, à noite. Enfim, querem o estereótipo dos Morangos com Açúcar. Procuram um moranguinho, e o pior é que os há. Logo, conclui-se que estou novo demais para as mulheres da minha idade que interessam, e velho demais para as mulheres mais novas que interessam. Fuck this shit...

No comments: